fbpx

Sobre Nós

Somos uma educacional de cursos voltados a finanças


A LIVAX

Todo o trabalho na LIVAX é coordenado pelo Dalton e pela Alina, que trabalham mantendo o foco na missão de Educar as pessoas para sua Vida Financeira por meio de treinamentos que informam, formam e fornecem ferramentas para os diversos aspectos desse universo.


Resumimos a escopo da LIVAX assim:


  • Patrimônio = (fazer dinheiro – saber gastar) x multiplicar

Quem são os sócios da LIVAX?

A LIVAX nasceu a partir da vontade de ensinar e transmitir conhecimento em uma realização conjunta de Dalton Pessoa e Alina Hassem - ambos estudiosos e com ampla experiência teórica e prática no mercado financeiro.



Dona Fienberg
Alina Hassem, MSc.
Mantendo tudo em ordem e funcionando
Alina Hassem é graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGC), fez especialização em administração industrial pela Fundação Vanzolini (USP), mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estudando fontes de financiamento para novos negócios e, atualmente, faz doutorado na Universidade de São Paulo.

Mais de 20 anos de experiência em áreas de finanças e negócios em empresas: Clorox, Alstom, Credicard, Banco Itaú e Banco Citibank. Atualmente, trabalha na área financeira do grupo FFH.

Publicou artigos sobre financiamento para novos negócios e foi professora convidada para ministrar aulas de finanças na UFscar.

Empreendora e sócia da LIVAX.


John Allitto
Dalton Pessoa, Dr. Sc.
Sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade
Dr. Dalton Pessoa é Bacharel e Mestre em Física pela Universidade de São Paulo (USP), e Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui também especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e treinamentos em Inteligência Emocional e técnicas de Coach Pessoal e Financeiro.

Tem mais de três décadas de experiência em pesquisa científica, publicou dezenas de artigos, livros e patentes. Com experiência internacional (especialmente Alemanha e França), orientou dezenas de alunos de graduação e por nove anos orientou alunos de mestrado e doutorado, quando participou também do Comitê de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFSCar.

Durante nove anos ofereceu cursos presenciais na pós-graduação (mas abertos à comunidade) sobre planejamento e validação novos negócios que incluíram aspectos de gestão pessoal, gestão financeira, marketing, planejamento estratégico entre outros.

Nos últimos anos passou a colaborar como tutor de novos negócios (em especial projetos agraciados pelo Programa PIPE da FAPESP) e palestrante em programas de aceleração de startups.

Empreendedor e co-fundador na área de educação financeira por acreditar que a Educação para a Vida Financeira é fundamental para uma vida plena.